Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

10 de jun. de 2015

Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Educação apresentam documento-base do Plano Municipal de Educação de Ivaté a vereadores



Elaborado de forma democrática e transparente, o texto base do inédito Plano Municipal de Educação de Ivaté foi apresentado nesta terça-feira, dia 9 de junho, durante uma reunião de trabalho entre a Secretária Municipal de Educação, Silvana dos Santos Fonseca, com nove vereadores no gabinete da Câmara Municipal.
O Plano Municipal de Educação de Ivaté é formado por 10 metas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, Ensino Superior, Educação Profissional, Gestão Democrática, Valorização dos Profissionais de Educação e Financiamento da Educação. São estratégias para elaboração de diretrizes visando à construção de políticas públicas para o Setor Educacional da cidade.
A apresentação foi realizada pela comissão técnica responsável pela organização do documento ao longo dos últimos meses. Agora, o texto final também será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção pelo Poder Executivo. De acordo com as normas do PNE (Plano Nacional de Educação), aprovado pelo Ministério da Educação no ano passado, todos os municípios deverão estar com os seus planos municipais constituídos ou adequados às metas nacionais, até junho de 2015.
“Sinto da Câmara de Vereadores um respeito muito grande para com a Educação do Município e foi uma grande satisfação darmos mais um importante passo na construção destas diretrizes para os próximos 10 anos. Construiremos este plano com a participação de representantes da Rede Municipal e Estadual e sociedade civil de acordo com a nossa realidade. Somos gratos ao prefeito Sidinei Delai pela confiança que nos foi depositada e estou muito segura em dizer que estas metas e estratégias vão contribuir para alavancarmos ainda mais nossa Educação”, disse a Secretária Municipal de Educação, Silvana dos Santos Fonseca.


Fonte: Letícia S. Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!