Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

5 de fev. de 2013

SEMANA PEDAGÓGICA



A Semana Pedagógica teve início no dia 04 de fevereiro com a apresentação da nova Secretária Municipal de Educação Silvana dos Santos Fonseca Barbosa que recepcionou a rede municipal e estadual de ensino no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaté com um belo “café da manhã”.

 
Depois da recepção os mesmos retornaram aos seus estabelecimentos de ensino, e o cronograma da rede municipal ficou da seguinte forma:

04/02/13
13h00: Reunião com professores, direção e equipe pedagógica das Escolas Municipais Professor Walter Bergman e Municipal Herculândia.

05/02/13
08h00: Reunião com a Psicóloga do CRAS Andresa Pestana Biatto.
13h00: Reunião com Direção e Equipe Pedagógica.

06/02/13
08h00: Reunião com Direção e Equipe Pedagógica.
13h00: Palestra com o tema: “A importância do equilíbrio emocional na prática educativa” com o palestrante Adriano Silva.

07/02/13
Planejamento e Replanejamento

08/02/13
Planejamento e Replanejamento

Palavra da Secretária

Para quem pensa com ingenuidade a meta é acomodar-se, mas para nós que juntos fazemos a educação do Município e Distrito, o momento é de mais responsabilidade e da continuidade de muito trabalho.

Traçamos metas e seguimos na busca por soluções que nos orientam e nos auxiliam em todas as ações. Trabalhar e enfatizar a importância dos professores, destacando o ponto fundamental, se configura num trabalho integrado às relações sociais com os alunos dentro da escola, porque somente assim é possível entender e constatar a evolução desse processo ímpar e mágico: o ensinar e o aprender. Um ato latente e vivo que faz deles pontos fundamentais para que efetivemos o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!