Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

25 de fev. de 2013

Capacitação do EducaCenso



A SuperUsuária do EducaCenso da Secretaria Municipal de Educação Letícia de Souza Pestana, participou nos dias 19 e 20 de fevereiro em Foz do Iguaçu de capacitação sobre o Censo Escolar, juntamente com os outros dezenove municípios jurisdicionados ao núcleo de Umuarama.


O evento deveria ter ocorrido em novembro de 2012, no entanto, como foi ano eleitoral, houve também muitas mudanças de secretários de educação e secretários escolares, tendo o evento sido reprogramado para fevereiro de 2013, para os que assumiram essa função agora terem noções do sistema e de sua importância na transferência dos recursos federais.


Durante o evento foram abordados os seguintes temas:


·         Operacionalização do Censo Escolar;
·         Relatórios Gerenciais do EducaCenso;
·         Análise Transversal para controle de qualidade das informações;
·         Verificação do Transporte Escolar no SereWeb;
·         Processo de importação de dados entre outros.


É através dos dados inseridos no EducaCenso e no SereWeb que as prefeituras recebem os recursos federais para os seguintes programas:


1.       Merenda e Transporte Escolar;
2.       Distribuição de livros;
3.       Implantação de bibliotecas;
4.       PDDE;
5.       Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB
6.       PAR;
7.       Programas MEC/FNDE


Esse evento acontecerá uma vez por ano, provavelmente sempre no mês de novembro. Embora seja um pouco repetitivo, se tratando da importância das transferências dos recursos, nunca é demais reforçar e frisar.



Fonte: Letícia S. Pestana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!