Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

7 de nov. de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GANHA “NOTEBOOK” PARA A OPERADORA MASTER DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA



A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes adquiriu um notebook através do MEC, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão-SECADI, para a Operadora Municipal Máster, Letícia de Souza Pestana técnica designada para coordenar o acompanhamento da frequência escolar no Programa Bolsa Família-PBF em nível municipal.

O notebook é uma doação do MEC para acompanhamento da frequência escolar no PBF. Este bem doado pelo MEC, já foi incorporado ao acervo patrimonial da Prefeitura, ficando à disposição da Secretaria Municipal de Educação, para qualquer servidor que venha assumir essa função.

Os dados do Termo de Incorporação encontram-se serigrafados na tampa do equipamento, por exemplo o número da licitação/MEC. Já foi enviada uma cópia do Termo de Incorporação ao Núcleo Regional de Educação, aos cuidados do Operador Estadual Auxiliar-OEA (técnico pedagógico responsável pelo acompanhamento da frequência escolar no PBF).

O aparelho será utilizado para coletar a frequência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício Variável Jovem bimestralmente. Muitas secretarias ainda não dispõem de computadores disponíveis para todos seus funcionários, por isso o MEC fez essa doação para não haver atrasos nas coletas de frequência e interferência no trabalho dos operadores máster municipais.

Segundo Letícia “não é o caso da nossa secretaria, que se encontra muito bem equipada, no entanto, o aparelho será usado por mim para este propósito”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!