Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

26 de nov. de 2012

INAUGURADA A BIBLIOTECA CIDADÃ PROFª. EDENIR SALDANHA MÜLLER



A Biblioteca Cidadã Profª. Edenir Saldanha Müller foi inaugurada no dia 23 de novembro de 2012 as 10h30. Nesta solenidade o Prefeito Sidinei Delai, o Presidente da Câmara Aldino Panazzolo e familiares da profª. Edenir Saldanha Müller inauguraram a Biblioteca Cidadã de Ivaté.

Prestigiaram a inauguração o Pároco José Valdenir, a equipe da Seduc, a direção e alunos do Colégio Est. Rachel de Queiroz, direção e alunos da APAE, diretora da Escola Municipal Professor Walter Bergman, Coordenadoras do CMEIs, direção do CEEBJA, secretários municipais e os setores municipais. Ainda compareceram a inauguração o Deputado Estadual Fernando Scanavaca e o Deputado Federal Osmar Serraglio.



O projeto “Biblioteca Cidadã”, pioneiro no Brasil, é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria da Cultura, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Secretaria Especial para assuntos estratégicos e a Prefeitura Municipal.

Construída num terreno cedido pela Prefeitura, a Biblioteca possui Telecentro, salas de consulta, sala de reunião, acervo de aproximadamente 2.000 volumes, equipamentos de informática, áudio e vídeo, funcionários treinados para o atendimento à população e um “espaço cívico”.
Neste espaço cívico, além dos mastros para as Bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ivaté, a Biblioteca contempla um belíssimo mural, executado pelo Artista Plástico Vivaldo dos Santos.
Para o prefeito, Sidinei Delai, “o nome da biblioteca é uma singela e justa homenagem à professora Edenir Saldanha Müller. Durante toda sua vida a professora dedicou seu tempo e compartilhou seu prazer pela leitura com os alunos do município e distrito. Trata-se de uma justíssima homenagem”, observou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!