Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

13 de nov. de 2013

Educação participou da 2ª Rodada da Oficina Regional de Segurança Alimentar e Nutricional em Umuarama



O Prefeito Sidinei Delai e as representantes da Secretaria Municipal de Educação Letícia de Souza Pestana, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e Josemeire Gonsalves Pereira Pedroso, nutricionista da Seduc, participaram no dia 08 de novembro em Umuarama da 2ª Oficina Microrregional de Segurança Alimentar e Nutricional.




O evento aconteceu no Auditório do Escritório Regional da SETS das 08h00 as 17h00 e teve como palestrante Isabela Gomes Simões – Coordenadora da CORESAN. O evento visou o fortalecimento da nossa região na Política de Segurança Alimentar e Nutricional, estimulando a organização técnica e administrativa da gestão municipal.



Participaram também técnicos que atuam nas áreas da Assistência Social, Agricultura e Saúde, bem como representantes de Instituições Socioassistenciais, Cooperativas Populares, Associações ligadas ao tema da Segurança Alimentar e Nutricional – SAN.

Nesta 2ª rodada de Oficinas foi tratada a Implementação e Adesão dos municípios do Paraná ao SISAN, sistema este que trará grandes benefícios para todos, uma vez que recursos financeiros poderão ser disponibilizados para aprimorar projetos como PAA-Compra Direta, Cozinhas e Padarias Comunitárias, entre outros que garantem a Segurança Alimentar e Nutricional dos cidadãos dos municípios paranaenses.

Pauta da reunião:

·        *  Vivência de trabalho em rede;
·       *   Retomando os conceitos da Política de Segurança Alimentar e Nutricional;
·    *   Implementação e Adesão ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN nos municípios;
·       *   Dinâmica;
·      *    Planejamento e Orçamento Público da Política de Segurança Alimentar e Nutricional;
·      *    Trabalho em grupos;
·       *   Plenária Final

Fonte: Letícia de Souza Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!