Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

16 de set. de 2013

REUNIÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC

A Dirigente Municipal de Educação Silvana dos Santos Fonseca, a Orientadora do PNAIC Rilda Andreuci de Souza e a Técnica PAR (onde está inserido o SISPACTO online) Letícia de Souza Pestana, participaram em Maringá no dia 09 de setembro as 9h30 na UEM - Campus Sede da Universidade Estadual de Maringá de mais uma reunião do Programa, sob coordenação da Drª. Elsa Midori Shimazaki e sua equipe


O objetivo da reunião era levantar os aspectos relevantes sobre as ações do Pacto em cada Município, bem como propor uma parceria com condições para que o programa de formação continuada seja desenvolvido da melhor forma possível.

Alguns municípios através dos Secretários de Educação relataram os pontos positivos e negativos do programa em seu município aos presentes. Foram questionadas pautas como:

  • Formação continuada;
  • Fragilidades e recompensas;
  • Formação em rede, de acordo com a Proposta Pedagógica da escola;
  • Jogos pedagógicos;
  • Funções: orientador x coordenador
  • Termo de Compromisso do Bolsista.
Em outubro (a confirmar) provavelmente os dirigentes municipais participarão em Curitiba com outros 399 municípios que aderiram ao Pacto para discutir sobre o programa. A previsão do programa é de 3 a 4 anos. Em 2014 será trabalho matemática e ênfase em português.



Fonte: Letícia de Souza Pestana

Tecnica PAR - Plano Ações Articuladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!