Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

22 de mar. de 2012

Biblioteca Cidadã de Ivaté está quase pronta para inauguração


Viabilizada pelo governo do Estado, a Biblioteca Cidadã de Ivaté está em fase final de acabamento e será entregue à comunidade dentro de mais alguns dias. Uma conquista do governo municipal de Sidney Delai (PPS), o local contará com acervo inicial de dois mil livros e telecentro comunitário.

De acordo com o prefeito, a administração municipal enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores pedindo a autorização para a Biblioteca ser denominada de “Biblioteca Cidadã Professora Edenir Saldanha Müller”, que dedicou sua vida ao ensino de Língua Portuguesa e Literatura nas escolas de Ivaté.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Professora Lucilene Garute dos Santos, o nome da biblioteca será uma singela e justa homenagem à professora Edenir. “Durante toda sua vida a professora Edenir dedicou seu tempo e compartilhou seu prazer pela leitura com os alunos do município e distrito. Trata-se de uma justíssima homenagem”, observou.

Delai destacou ainda que a construção da Biblioteca significa muito para a educação e cultura da população. “Trata-se de uma parceria com o governo do Estado, voltada ao desenvolvimento das pessoas e também um espaço diferente das bibliotecas tradicionais, que vai se tornar um ponto de leitura para as pessoas”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!