Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

2 de abr. de 2015

SISTEMA POSITIVO




Visando melhor atender as necessidades educacionais do município, a Secretaria Municipal de Educação de Ivaté, em comum acordo com a equipe técnico-pedagógica e professores, continua com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, destinado às escolas de Educação Infantil do município, para os alunos do Berçário, Maternal, Pré II e Pré III, denominados pela Positivo como G1, G2 G3, G4 e G5, respectivamente.
A proposta é que alunos e professores contem com recursos pedagógicos inovadores para oportunizar o acesso a uma educação de qualidade desde a Educação Infantil. O Sistema Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que se encontra envolto pela perspectiva interacionista, assim como as escolas da rede. O sistema, em seu conjunto de elementos, oferece: Livro Didático Integrado, Portal Aprende Brasil, Assessoria pedagógica e SIMEB.
A Secretaria entende que o município tem tidos excelentes resultados com a compra do material. O trabalho desenvolvido pelas escolas está sendo mais integrado e os alunos receberem, gratuitamente, todo o material necessário e uma senha de acesso ao portal.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Silvana dos Santos Fonseca Barbosa a prefeitura investe alto com a aquisição deste material, que já vem sido ofertado gratuitamente aos alunos desde 2013, porém os benefícios são muitos e  os resultados são identificados a cada dia, pois esta parceria deve elevar a qualidade do ensino na Educação Infantil cada vez mais dentro do município. “O resultado é fruto do esforço, da dedicação e da qualidade de toda equipe que compõe a Educação Municipal, além do investimento em material e cursos de capacitação e da organização do trabalho pedagógico temos certeza que o município só tem a ganhar com a parceria concretizada”.




Fonte: Silvana dos Santos Fonseca Barbosa
BY: Letícia S. Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!