Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

2 de out. de 2014

SEMEANDO O VERDE



Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Usina Santa Terezinha desenvolve projeto com alunos do Ensino Fundamental do 3º, 4º e 5º ano de escolas da rede municipal de educação. São oferecidas para as crianças atividades lúdicas e educativas que estimulam uma consciência voltada à preservação das matas ciliares e arborização de municípios.

Em 2013, mais de 4.400 crianças de 20 escolas públicas e voluntários participaram do Semeando o Verde. No total, foram plantadas cerca de 45 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. As cidades contempladas pelas ações são as unidades produtivas da usina em Maringá – distrito de Iguatemi, Ivaté, Tapejara, Cidade Gaúcha, Paranacity, Rondon, São Tomé e Terra Rica, no Paraná e em Eldorado, no Mato Grosso do Sul.


No Semeando o Verde, as mudas das árvores são nativas e frutíferas. As mudas são cultivadas no viveiro das unidades e também são doadas pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural).









Fonte: Usacucar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!