Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

23 de nov. de 2016

PARCERIA QUE DEU CERTO EM UMA ESCOLA COM DUALIDADE



      A Escola Municipal Professor Walter Bergman, sob a direção de Sandra Batista de Sá Santin e o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos /CEEBJA, sob a direção de Laudemir Santin, tem o prédio das escolas compartilhadas, e ambos buscam sempre melhorias para seus estabelecimentos de ensino.


Recentemente a quadra poliesportiva da escola passou por reformas que incluem:


- 319m² tela de proteção (parceria da SEDUC e Prefeitura);

- pintura do piso da quadra (CEEBJA).


O espaço é usado para aulas de Educação Física, que além das atividades esportivas, os alunos deixam as salas de aula para usar a quadra em outras atividades também, além de um palco para apresentações culturais.


Neste mês de novembro o CEEBJA promoverá os jogos estudantis interclasses, onde os alunos poderão promover a interatividade e a competitividade positiva. Atividade essa realizada anualmente durante a Semana Cultural Esportiva.




Para a Dirigente Municipal de Educação, Silvana dos Santos Fonseca, “as quadras poliesportivas são parte fundamental de uma escola completa, onde o estudante gosta de estar. Mesmo nos anos iniciais, as vivências esportivas devem ser desenvolvidas pelas escolas para que todos os alunos participem dessas práticas.”





Fonte: Letícia S. Pestana