Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

15 de abr. de 2016

CAE - CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Participaram da Oficina Regional de Alimentação Escolar em Icaraíma no dia 14 de abril a nutricionista Josemeire Gonsalves Pereira Pedroso e a agente administrativa Letícia de Souza Pestana (Conselheira do CAE). Estavam presentes outros municípios, como Icaraíma, Querência do Norte, Alto Paraíso e Pérola.



Foram abordados temas relacionados a nutrição, gestão, agricultura familiar e conselho de alimentação escolar - CAE. Através desses temas foram registradas propostas e ações que a equipe do CECANE irá encaminhar para o Conselho do CECANE para que sejam executadas dentro dos municípios. 


Fonte: Letícia S. Pestana

 

Capacitação do PAR



     Participaram no dia 08 de abril na Prefeitura de Umuarama da Capacitação do novo ciclo do PAR (2016/2019), a Dirigente Municipal de Educação, Silvana dos Santos Fonseca, o agente administrativo, Letícia de Souza Pestana e o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Lionato Generali.



Foram abordados também temas como: 
 
·         Plano Municipal de Educação - PME (monitoramento);
·         Piso Nacional do Magistério;
·         PETE – Programa Estadual de Transporte Escolar;
·         PNATE – Programa Nacional de Transporte Escolar Fundamental.


      Já foram recebidos pelo PAR (Plano de Ações Articuladas), para a rede municipal: 1 ônibus escolar, 2 lousas digitais, Construção da Super Creche e mobiliários para ela. Agora estamos aguardando o recebimento de escrivaninhas para professores e carteiras escolares para os alunos.

Fonte: Letícia S. Pestana