Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

29 de nov. de 2011

6ª APRESENTAÇÃO DE BALÉ

No dia 26.11.11 as 21h00 no Colégio Estadual Rachel de Queiroz foi promovido o 6º Espetáculo de Dança, organizado pela Divisão de Cultura, através da Diretora Aparecida dos Santos Pereira Henrique, Professora de Balé Claudia e demais funcionárias e teve como tema “A Evolução dos Tempos”, com oito apresentações:

  • As Pedritas;
  • As Evas;
  • As Camponesas;
  • As Sinhazinhas;
  • O Amor de Deus;
  • As Empresárias;
  • Jazz do Futuro;
  • Chronus

O espetáculo foi um sucesso, pois reuniu a comunidade em geral e reforçou a importância desse projeto em nosso Município, que atende aproximadamente 95 crianças, na faixa etária de 4 a 15 anos, proporcionando através da dança um ambiente estimulante e apto, para uma vida mais feliz e saudável.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes agradece aos pais pelo incentivo aos vossos filhos na participação desse projeto, a professora Cláudia pela competência e dedicação, a Diretora Aparecida Henrique e funcionárias pelo empenho no espetáculo e parabeniza o Prefeito Sidinei Delai por investir e acreditar na Cultura como forma de promoção social.











28 de nov. de 2011

SUPER CRECHE


Um dos grandes projetos da atual administração, vem sendo desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Trata-se da Super Creche, cujo valor ultrapassa a Um milhão de reais. O prefeito Sidinei Delai esteve vistoriando a obra, que ele considera fundamental para melhorar o atendimento às crianças de Ivaté. A Super Creche vai possibilitar concentrar em um ponto todo atendimento às crianças, com uma infraestrutura de excelência. Terá capacidade inclusive para atender o pré-escolar, oferecendo alimentação e atividades recreativas . "As mães que trabalham poderão ficar tranquilas, com a certeza de que seu filho vai receber o melhor" afirmou Delai.

O projeto da Super Creche é do Governo Federal, que além da construção, inclui a contratação de profissionais capacitados, como psicólogos, pedagogo, professores e atendentes treinados. A atual equipe que atua no Centro Municipal será, portanto, reforçada com mais profissionais. Nesta parceria, a Prefeitura cedeu o terreno e vem fiscalizando o desenvolvimento da obra. O prefeito pretende inaugurar a obra até maio do próximo ano.

OBS: ESSA FOTO É DE COMO A SUPER CRECHE FICARÁ DEPOIS DE PRONTA. TODAS SÃO FEITAS NO MESMO PADRÃO.

24 de nov. de 2011

CENSO ESCOLAR


A Documentadora Escolar Letícia de Souza Pestana participou de uma Capacitação Estadual do Censo Escolar para Secretarias Municipais de Educação nos dias 22 e 23/11 em Foz do Iguaçu.

A capacitação foi sobre o sistema EducaCenso e SereWeb e os gestores procuraram enfatizar a importância dos mesmos e suas constantes atualizações, pois dos dados inseridos nesse sistema online é que dependem a liberação de vários Recursos Públicos, tais como:

* Merenda e Transporte Escolar;
* Distribuição de Livros;
* Implantação de Bibliotecas;
* Dinheiro Direto na Escola (PDDE)
* FUNDEB

Participaram todo os municípios pertencentes ao núcleo de Umuarama. Durante o evento foram esclarecidas várias dúvidas dos operadores e os mesmos acrescentaram sugestões para a melhoria do sistema. Os gestores declararam que o sistema SereOff provavelmente deixará de existir, sendo substituído pelo SereWeb.

20 de nov. de 2011

Capacitação de Gestores do Transporte Escolar



Nos dias 17 e 18/11/2011 em Umuarama no Campus da UEM, participaram dois funcionários da Secretaria de Educação , Letícia de Souza Pestana e Lionato Generali de uma qualificação de "Gestores do Transporte Escolar".



Com objetivo de melhorar a oferta do serviço de transporte escolar em todo o Estado e atender a legislação vigente, por meio do trabalho conjunto e solidário entre o Governo do Estado e Municípios.



Foi colocado em pauta informações sobre o Plano de Transporte Escolar (SIGET) e promovida a qualificação dos gestores municipais para o funcionamento do sistema de gestão e de simulação de rotas, relativas ao transporte escolar.



Os gestores foram treinados para o preenchimento on-line dos formulários do sistema de gestão. Os mesmos terão ainda até o dia 09.12 para atualizarem o sistema de transporte escolar do seu município.



Para conhecer o sistema de transporte escolar do nosso município é só acessar o link: www.lactec.org.br:7090/

8 de nov. de 2011

6º FESTIVAL DE DANÇA


CONVITE


Prezado (a) Senhor (a):

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, vem por meio deste, convidar Vossa Senhoria para prestigiar o 6º Festival de Dança, que se realizará no dia 26/11/2011 as 21h00, nas dependências do Colégio Estadual Rachel de Queiróz.

Sua presença é de extrema importância.


Lucilene Garute dos Santos
Secretária de Educação


Aparecida dos Santos Pereira Henrique
Chefe de Divisão de Cultura