Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

21 de dez. de 2010

Recesso!


A equipe da SME entra em recesso no dia 22 de dezembro de 2010 e retoma suas atividades no dia 24 de janeiro de 2011.

Agradecemos o esforço, a dedicação e o empenho de todos, frente às questões que envolvem a qualidade da educação de nossas crianças e o incremento dos índices educacionais do Brasil.

Desejamos a todos um Feliz e Alegre Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

14 de dez. de 2010

Reciclagem: Você está fazendo a sua parte?

Você já ouviu falar na teoria dos 7R´s?
Repensar | Reduzir | Reutilizar | Reaproveitar | Reciclar | Recusar | Recuperar

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. Para compreendermos a reciclagem é importante "reciclarmos" o conceito que temos de lixo, deixando de enxergá-lo como uma coisa suja e inútil em sua totalidade. Grande parte dos materiais que vão para o lixo podem (e deveriam) ser reciclados. Tendo em vista o tempo de decomposição natural de alguns materiais como o plástico (450 anos), o vidro (5.000 anos), a lata (100 anos), o alumínio ( de 200 a 500 anos), faz-se necessário o desenvolvimento de uma consciência ambientalista para uma melhoria da qualidade de vida atual e para que haja condições ambientais favoráveis à vida das futuras gerações.

A Reciclagem é uma alternativa para amenizar o problema, porém, é necessário o engajamento da população para realizar esta ação. O primeiro passo é perceber que o lixo é fonte de riqueza e que para ser reciclado deve ser separado. Ele pode ser separado de diversas maneiras e a mais simples é separar o lixo orgânico do inorgânico (lixo molhado/ lixo seco). Esta é uma ação simples e de grande valor. Os catadores de lixo, o meio ambiente e as futuras gerações agradecem. A produção de lixo vem aumentando assustadoramente em todo o planeta.

O lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que 1 quilo de lixo por dia. Desta forma, será inevitável o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem, tendo em vista a escassez dos recursos naturais não renováveis e a falta de espaço para acondicionar tanto lixo. Sabemos que é uma tarefa árdua e estressante, pois uma grande parcela da sociedade ainda age com desinformação e desinteresse pelas causas ambientais, desconsiderando o fato de que os recursos naturais são finitos e toda utilização indevida tem seu preço.

Daí podemos depreender os 3 inimigos principais do meio ambiente a serem combatidos, que podemos apelidar dos 3 D’s :

Desinformação | Desinteresse |Desconsideração

Se hoje não tivermos uma postura e uma consciência ambiental, reparando os danos causados ao meio ambiente e evitando novos desastres ecológicos, a continuidade e a qualidade de vida estará comprometida. Este sim, seria o maior erro que a humanidade poderia cometer contra ela própria.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/16750/1/A-Importancia-da-Reciclagem/pagina1.html#ixzz185LGYybE

3 de dez. de 2010

PEDOFILIA - DIVULGUEM

AO COMPRAR BIJOUTERIAS, CUIDADO COM ESTES SÍMBOLOS:

O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança.

A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.

Homens são triângulos, mulheres coracoes. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos. Os bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista,são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor,numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros,fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.


Fonte: http://scorpionsol.blogspot.com/2008/12/ateno-esses-smbolos-de-pedofilia.html

REFLEXÃO

COMO CRIAR UM DELINQUENTE

1. Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que desejar;

2. Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante;

3. Nunca lhe dê orientações religiosas. Espere até ele completar 21 anos e decida por si mesmo;

4. Apanhe tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas etc. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogas nos outros toda a responsabilidade;

5. Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde;

6. Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser, nunca o deixe ganhar o seu próprio dinheiro. Por que ele terá de passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?

7. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto, negar pode acarretar frustações prejudiciais;

8. Tome partido dele contra vizinhos, professores, policiais. Todos têm má vontade com seu filho;

9. Quando se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: NUNCA CONSEGUI DOMINÁ-LO;

10. Prepare-se para uma vida de desgosto. E o seu merecido destino.

Fonte: Sargento Tania Guerreiro/PROERD/PR

CEEBJA COMEMORA O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


O Ceebja comemorou o Dia Nacional da Cosciência Negra com seus professores, alunos e funcionários. Teve direito ainda a caracterização da professora Leonice C. Santanta que é descendente "Afro-brasileira".

Essa data foi estabelecida pelo projeto Lei n.10.639, no dia 09 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1965, que morreu Zumbi, líder do Colombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da ultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa histórial, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos do nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.